Apresentação - Aveiro Spring Classic

Go to content
APRESENTAÇÃO
As Clássicas de Primavera são provas de apenas um dia, onde as possíveis instabilidades climatéricas, as longas distâncias e os diferentes tipos de piso são as suas principais características e os seus grandes desafios.
Aveiro Spring Classic é já um evento firmado e de referência a nível Nacional.
foto-aveiro-spring-classic-3
A 27 de março de 2022 será realizada a 5ª edição da AVEIRO SPRING CLASSIC.


AVEIRO SPRING CLASSIC é um evento de cicloturismo em que os participantes andam ao seu ritmo em toda a extensão do percurso, sendo-lhes no entanto cronometrado, por meios eletrónicos (chip), o tempo que demoram a completar a totalidade do percurso ou determinados segmentos anunciados antes da prova pela organização.

AVEIRO SPRING CLASSIC, assume a essência de uma Clássica de Primavera, tendo 2 percursos com as seguintes características:

CLÁSSICA:
– Distância: 120 km;
– Acumulado: 550 mt;
– Piso: estrada, empedrado, strerrato.

CLÁSSICA CURTA:
– Distância: 90 km;
– Acumulado: 410 mt;
– Piso: estrada, empedrado, strerrato.

Como verdadeira Clássica de Primavera, a AVEIRO SPRING CLASSIC possuí dois percursos longos e relativamente planos, propondo a todos os participantes os desafios de condições climatéricas instáveis (próprios da época do ano) e diferentes tipos de piso.

A partida da AVEIRO SPRING CLASSIC será feita em massa (todos os escalões), pelas 09.00h do dia 27 de março de 2022, junto ao Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, na cidade de Aveiro. Os atletas irão atravessar os concelhos de Aveiro, Ílhavo e Vagos, num percurso que promete surpresas e muita adrenalina.

Sendo Aveiro uma das regiões mais icónicas do país, reconhecida pela sua famosa ria, canais e coloridos moliceiros… pretendemos reavivar-lhe os sentimentos que esta região proporciona.
Permita-se ver, ouvir, saborear e sentir tudo aquilo que Aveiro tem para lhe oferecer…

Com certeza, o seu coração vai bater mais forte!
Created by Cabreira Solutions
Enviar para trás